segunda-feira, 25 de agosto de 2014

E SE DEUS LHE PEDISSE ALGO DIFÍCIL?

                                               


" Portanto, eis que eu a atrairei,  e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração"( Ezequiel 2.14). O povo  havia esquecido do Senhor, passando a agir como uma mulher infiel para com seu esposo.  Deus falava, mandava seus profetas, porém, permaneciam nos mesmos pensamentos. Insistia para que o povo dessem ouvidos,atentassem para os preceitos e não abraçassem os ensinamentos de povos estranhos, porém, tudo em vão. Deus decide resgatá-los,e para isso, deseja mostrar que tudo que os mesmos possuíam vinha da parte Dele. 
Quantas  vezes esquecemos dessa verdade e agimos como Israel, mas precisamente qual Gomer, a esposa de Oséias? Os bens materiais são importantes, mas não devem tomar o lugar de Deus no nosso  coração nem tão pouco devemos esquecer que tudo que somos e tudo que temos vem Dele.
Deus deseja que seu povo reconheça o grande amor que Ele sente por cada um, independente do que somos,do que temos e da forma que agimos. Ele tem todo poder, pode fazer o que quiser, mas não faz. Age com misericórdia, esquecendo nossa dura cerviz,  conduzindo-nos para permanecermos em sua perfeita e agradável vontade.
Para muitos, o sucesso é suficiente para suprir tudo, e pode conduzir-los a agirem conforme seus desejos, e de forma irresponsável passam a produzir frutos que os afastam do Senhor.  Como estamos diante do olhar Supremo? Seremos aprovados ao passarmos pelo olhar investigativo do Senhor que tudo sabe e tudo ver?
O povo de Israel mergulhado na idolatria, esquecia quem havia suprido suas necessidades, e voltado seu olhar para deuses pagãos. Deus decide levar o povo para o deserto. Deserto tem vários significados: 

  •   privação;
  •   solidão;
  •   dependência.
Percebemos que o povo iria ser conduzido para ter uma experiência sobrenatural, e lá, na ausência de algo que tirasse seu foco, Deus usaria o 'olho a olho' para que pudessem crescer com as experiências que com certeza não seriam poucas. Assim, como Oséias recebeu a esposa Gomer de volta, Deus ansiava ter novamente seu povo para si. 
Não importa o que você fez, por onde  você tem andado... Deus lhe convida para um re-encontro.


Irmã Merci                                                                                                                                  25/08/14

Aniversariante Aparecida Gomes



FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!

 Agradecida a Deus, a irmã Aparecida Gomes reúne suas filhas, parentes, o gestor Joel e sua esposa  Mercione, e irmãos em Cristo para comemorar o seu trigésimo segundo  aniversário;  reconhecendo que até aqui  o Senhor lhe tem ajudado.











domingo, 24 de agosto de 2014

Aniversariante Aline Souza

                                             

O Grupo Ebenérzer no dia 23 do corrente mês se reuniu para comemorar mais um ano de vida da regente Aline Souza. Vinte e seis anos de existência. Agradecido, o grupo rendeu graças a Deus e festejou com uma confraternização.
                                     




       

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SANTA CEIA

                                                 



A Santa Ceia foi instituída na noite em que o Senhor Jesus se reuniu com seus amados discípulos para partilhar a páscoa - festa em comemoração ao milagre da saída do povo de israel do Egito. A partir desse momento, seu povo deveria cumprir a ordenança, todas vezes que se reunisse. Deve-se observar, que apesar de séculos terem passados, a Igreja procurar zelar pelos preceitos do Mestre cercando à Mesa, ou seja, celebrando a Santa Ceia com a mesma reverência, temor e amor que os primeiros irmãos da Igreja Primitiva. Deve participar desse momento mais sagrado quem está em plena comunhão com o Senhor. ( I Co 11.29,30 ).
O momento deve ser cumprido conforme o modelo deixado. Não fazendo como uma lembrança, uma repetição do ato sacrificial, pois a morte do Senhor não é revivida todas as vezes que  a Igreja cumpre o que Lhe foi ordenado, mas, deve ser uma forte lembrança do sacrifício que Cristo, o Cordeiro de Deus, fez pela humanidade ( Jo 3.16 ).
Ao tomarmos o vinho o mesmo não torna-se o sangue de Cristo, mas deve ser recordado o sangue que foi vertido na cruz do calvário. O mesmo se dá com o pão, que é uma recordação do corpo que levou sobre Si todas as nossas dores, culpa, derrotas visando nossa redenção ( Is 53.4,5). 
Lembremo-nos dos ensinamentos do Mestre.  
                                                 
                  SANTA CEIA - SÍTIO RIACHO DA VÁRZEA  (20/08/14)                                          
             
                                              






Irmã Merci                                                                                                                                    21/08/14


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SANTA CEIA - CENTRO

                                        
Reunímo-nos  cumprindo a ordem do Senhor Jesus: " Tomai, comei e bebei, fazei isto..." Verdadeiramente, a Igreja  permanece naquilo que o Mestre deixou como exemplo e ordem: A SANTA CEIA.








terça-feira, 12 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO DOS JOVENS EM HOMENAGEM AOS PAIS NO CULTO NOTURNO

 DURANTE A NOITE, 2º DOMINGO DE  AGOSTO A MOCIDADE APRESENTOU UMA LINDA PROGRAMAÇÃO  EM HOMENAGEM AOS PAIS. ATRAVÉS DA LEITURA DE UMA REFLEXÃO O JOVEM MATEUS EXTERNOU A GRATIDÃO A DEUS PELO SEU PAI JOSIVAN ; DESTACANDO O EXEMPLO QUE O MESMO ERA NA SUA VIDA COMO TAMBÉM POR TER SIDO CRIADO   NOS CAMINHOS DO SENHOR. ALÉM DISSO, COM UM JOGRAL, A MOCIDADE HOMENAGEOU TODOS OS PAIS PRESENTES. COM UMA ORAÇÃO, O GESTOR E TODA IGREJA AGRADECERAM A DEUS PELOS BENEFÍCIOS RECEBIDOS, DESEJANDO QUE OS PAIS PERMANEÇAM SENDO MODELOS  COMO FOI ABRAÃO . VALE DESTACAR A MENSAGEM SOBRE A PRESENÇA DO PAI CELESTE QUE NUNCA FALTA QUANDO SEUS FILHOS POR ELE CLAMAM.









CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS PAIS

No dia 2º domingo de agosto a Igreja em Santa Cruz comemorou Os Dias dos Pais oferecendo Um Café da Manhã, louvando a Deus pela vida de cada um, e por mais um ano onde as famílias permanecem no temor do Senhor e zelando pelos seus preceitos. Logo após, reuniram-se para  a EBD, onde a Palavra de Deus tem sido ensinada para fortalecimento da fé.







CULTO EVANGELÍSTICO NA FAZENDA RODRIGO

A Igreja em Santa Cruz no dia 09 do corrente mês  realizou mais uma semeadura na localidade Fazenda Rodrigo. Órgãos da igreja, cantores da terra,obreiros local e irmãos de  Umari e de outras localidades reuniram-se para louvar e dizer que Jesus está voltando.





Até aqui o Senhor nos ajudou.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A SEARA É GRANDE, MAS SÃO POUCOS OS CEIFEIROS...


     Os campos estão brancos para a ceifa, mas são poucos os que aceitam o convite do Ide. Vivemos 
dias 'preenchidos', onde parece que o relógio trabalha contra cada um de nós. Chegamos  até a reclamar e/ou  questionar se o 'bendito relógio' não estaria caducando ou quem sabe trabalhando contra às muitas atividades  que nos sobrecarregam, levando-nos a desejar que o tempo congele para que possamos dar conta de tantas incumbências. Esquecemos que o RELÓGIO DE DEUS está com pressa. O tempo urge e requer de cada um de nós um olhar desejoso de reproduzir  o modelo do Pai.
     Já imaginou se Jesus voltasse agora? Como nos apresentaríamos diante do Senhor? Quais seriam nossas desculpas? Uns poderiam dizer que não tinham talento para tão grande Obra. Outros poderiam dizer que o mundo não quer saber das coisas dos céus; 'Pra que perder tempo se eles já estão perdidos?' Haveria os que diriam que precisavam era cuidar de suas próprias vidas, porque 'os dias eram trabalhosos' e se eles não fizerem por si, quem os fará? Ainda poderíamos apresentar os grupos dos 'sou tão fraquinho',esses precisam ser levados nos ombros e jamais teriam  algo para dizer já que tiveram suas cotas de sofrimento aqui na terra: 'Deus dará o desconto por isso' - pensam assim. A lista seria imensa, e não desejamos cansar os leitores.
     Queridos(as), Deus não aceita desculpas porque Ele nos conhece e quando nos enviou, a cada um capacitou. Lembremo-nos de Moisés que disse: 'Sou pesado de língua'. E a resposta de Deus foi: - "Vai, fala a Faraó e diz que Eu Sou o que Sou". Se muitos não querem saber do reino dos céus, não cabe a nós desistir ou decidir quem deveremos levar a mensagem da cruz. Lembramo-nos daquela alma sedenta que Filipe teve que explicar as Santas Escrituras, porque: - 'Como crerão se não hã quem pregue? E como entenderão se não há quem explique?' Sim, os dias são trabalhosos, e ficarão cada vez pior. Temos pouco tempo. É hora de tocarmos trombetas nos quatro cantos da Terra! Enquanto você fizer as coisas para Deus, Ele cuidará de todas as suas coisas. Ele não é injusto para esquecer o trabalho de nossas mãos. Talvez você esteja no grupo dos 'sou fraco, sou necessitado, estou abandonado, estou pela misericórdia de Deus'. Amados(as), quando você pensa que está fraco, é nessa hora que a força de Deus vem sobre sua vida e o poder dele se aperfeiçoa na fraqueza. E, para os que sentem que podem caminhar mesmo tendo os pés feridos pelos espinhos, o conselho de Deus pra sua vida é: - 'Faça veredas perfeitas para que quem vem atrás não tropece e siga suas pisadas. Pisadas sangrentas, pisadas com óleo, pisadas com lágrimas, pisadas com gemidos. Paulo diz: - "Seja meus imitadores como eu de Cristo". O que Paulo quis dizer? Enquanto eu tiver imitando Cristo você pode seguir imitando a minha pessoa; caso contrário, deixe de me seguir, e fixe seus olhos no Autor e consumador da nossa fé. 
     Trabalhar para o Mestre requer renúncia,  silêncio, prudência, vigilância, humildade, fidelidade, confiança, misericórdia, perseverança, esperança, alegria, intimidade com Deus, e muito amor.O espaço não nos permite esmiuçar esse delicioso tema, porém, quero que saiba que sem esses 'valores' que não podem ser adquiridos no mercado, nas faculdades, em contato com os grandes dessa terra... Quaisquer que sejam suas qualificações todo e qualquer esforço sem a aprovação dos céus, será vão. Deus recompensa os que voltam trazendo consigo os seus molhos, mas antes, os mesmos semeou com lágrimas, passou pela escola de Jeová, não esteve assentado entre os príncipes, pelo contrário, foi contado e achado entre os mancos, aleijados, rejeitados, porque ouviram do Mestre: " Vão pelas veredas...tragam os desprezados, os tortos, os desacreditados!!!...QUERO QUE MINHA CASA SE ENCHA, POIS NÃO TENHO PRAZER NA MORTE DOS ÍMPIOS E MINHA MORTE FOI POR TODA A HUMANIDADE...O INFERNO NÃO FOI CRIADO PARA OS HOMENS, MAS PARA O DIABO E SEUS ANJOS.
     Falemos de Cristo com palavras, com nossa vida, com nossa dedicação ao reino de Deus, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Quem nos prometeu não mente e nunca falha. Deus abençoe a todos.

Irmã Merci                                                                                                                            08/08/14

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CRUZADA EVANGELÍSTICA EM SANTA CRUZ/PE.

LISTA DAS CRUZADAS EVANGELÍSTICAS NOS POVOADOS


                   
18/07/14


     A filial em Santa Cruz realizou mais uma CRUZADA EVANGELÍSTICA: CRISTO É A RESPOSTA
no bairro Vila NOVA - Praça da Mônica. Contamos com aproximadamente 180 pessoas. Os vizinhos e demais visitantes estavam receptíveis ao evento. Formaram órgãos musicais e cantores. Estiveram presentes grupos das congregações dos sítios. A Palavra foi transmitida pelo auxiliar Melqui, e Deus se fez presente, honrando os esforços dos irmãos que se mobilizaram para que o evento fosse realizado.Sabemos que quem convence o homem dos seus pecados é o Espírito Santo e Deus é quem dá o crescimento.
     Destacamos um pedido que foi feito por uma pessoa não evangélica. Ela estava sem notícia do filho e angustiada pedia que os irmãos orassem. Em poucos dias, recebemos a notícia de que Deus havia atendido a oração  e ela agradecida reconhecia que a oração da igreja tem poder.
   Agradecemos a todos os cooperadores e reconhecemos que juntando as forças poderemos avançar sempre.

A Igreja Assembleia de Deus em Santa Cruz PE Na direção do pastor presidente Ailton José Alvés, realizou neste sábado dia 18 de novembro de ...