NOTÍCIAS

Lauriete: cantora se divorcia do pastor Reginaldo Almeida


Lauriete: cantora se divorcia do pastor Reginaldo Almeida

A cantora gospel e deputada federal Lauriete divorciou-se recentemente de seu esposo, o pastor e também político Reginaldo Almeida.
Segundo Neucimar Fraga, prefeito de Vila Velha (ES) e amigo pessoal do casal, o fato da cantora ter de ir morar em Brasília para realizar seu trabalho de deputada federal foi um dos pivôs da separação.
Lauriete e Reginaldo permaneceram casados por mais de 20 anos, tendo uma filha, Julia Acsa.
Lauriete não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Damares gravará DVD “Diamante” ao vivo no dia 22 de outubro

Damares gravará DVD “Diamante” ao vivo no dia 22 de outubroA cantora gospel Damares gravará o seu DVD “Diamante” ainda neste mês. Seu último CD, também chamado “Diamante”, alcançou a marca de 300 mil cópias vendidas e o DVD promete ser igualmente um sucesso.
A gravação ocorrerá na Praça de Eventos da cidade de São Sebastião, em São Paulo. O evento iniciará às 21h do dia 22 de outubro de 2011 e a entrada é franca. Foi planejado para o evento uma megaestrutura com som, luz e áudio de qualidade, além de um belo cenário. André Mattos, o produtor do DVD, declarou que existem 350 profissionais trabalhando para todo o projeto.

Papa Bento XVI se diz preocupado com avanço de igrejas pentecostais
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.
Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.
Esta viagem do papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.
Nesta sexta-feira o papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
“A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa”, afirmou.
“Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”, acrescentou.
O papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. “Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando”.
O papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
O papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso.
Fonte: BOL

Publicado por Josivan Galindo



Filme sobre Judas Macabeu produzido por Mel Gibson revolta comunidade judaica

Críticos condenam essa participação pois o ator é considerado um antissemita
--> -->O ator Mel Gibson, 55, será Judas Macabeu em um novo filme de acordo com informações publicadas na sexta-feira, 9, pelo Daily Mail. Considerado como “antissemita”, o ator já foi alvo de críticas ao dirigir e produzir o filme “Paixão de Cristo” em 2004 e agora reacende essa polêmica. Judas Macabeu liderou a revolta contra o Império Selêucida e por isso é considerado um herói para os judeus, pois  sua figura está associada à celebração do Hanukah. O problema de Mel Gibson interpretá-lo está nas polêmicas contra judeus que o ator australiano já se envolveu. Em 2006 ele chegou a ser preso por  dirigir embriagado em Malibu, e ofender o policial dizendo frases como: “Os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo”.
“Como herói do povo judaico e um herói universal na luta pela liberdade religiosa, Judas Macabeu merece mais”, disse em nota Abraham Foxman, diretor nacional nos EUA da Liga Antidifamação.
O rabino Marvin Hier, do Centro Simon Wiesenthal de Los Angeles, disse que o envolvimento de Gibson no projeto é “simplesmente um insulto aos judeus”.
O ator disse que está planejando este longa-metragem há 10 anos e que agora está em negociação com a Warner Bros que deve assinar a produção deste filme em parceria com a empresa de Gibson, a Icon Productions. O roteirista  do novo filme será Joe Eszterhas.
Fonte: Gospel Prime

(Josivan Galindo)

Google libera Manuscritos do Mar Morto para consultas online

Os documentos foram digitalizados e podem ser lidos em grego, aramaico e hebraico com um deles em tradução para o inglês
Google libera Manuscritos do Mar Morto para consultas online
Os  Manuscritos do Mar Morto já estão liberados para consulta pública na internet, segundo anunciou a empresa Google. Os cinco pergaminhos escritos entre os séculos III e I foram digitalizados e agora podem ser consultados.
Os arquivos têm resolução altíssima de 1.200 megapixels (200 vezes a resolução de uma câmera comum), permitindo que o usuário visualize todos os detalhes dos documentos que estão disponíveis nas línguas originais – hebraico, aramaico e grego.
Somente o manuscrito principal, atribuído a Isaias, possui tradução para o inglês. Mas o projeto do Google é traduzir os textos para outros idiomas.
Em 68 a.C. os textos foram escondidos em 11 cavernas às margens do Mar Morto para serem protegidos durante a invasão do exercito romano. Em 1947 um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro e assim descobriu esses documentos.
Desde 1965, os Manuscritos são mantidos no escuro, em salas climatizadas do Museu de Israel, em Jerusalém, onde somente quatro funcionários especialmente treinados têm autorização para manusear os pergaminhos e papiros. O museu possui oito dos manuscritos, que estão divididos em 30 mil fragmentos, mas ainda existem outros em poder da Autoridade de Antiguidades de Israel e colecionadores particulares.
Assista:
Confira os manuscritos em dss.collections.imj.org.il
Fonte: Gospel Prime

 (josivan Galindo)

Artista cria "Jesus Sarado" para aproximar religião e jovens


23/09/2011

Jesus Cristo, herói do século 21. A reinvenção de quem, para os cristãos, é o filho de Deus gerou um fenômeno artístico nos Estados Unidos. Com peitoral marcado, braços musculosos e atitude de vencedor, o Cristo chegou inclusive à capa do jornal "The New York Times". "Um Chuck Norris de sandálias", assim definiu-o a publicação.



O autor dos desenhos, o artista Stephen Sawyer, 58, criou o projeto Art4God para tentar aproximar os jovens da religião. "Todos somos evangelistas de alguma coisa", disse Sawyer à BBC. "Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói."

O artista sustenta que a imagem de Jesus masculino e forte vem da Bíblia. "Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote", defende Sawyer.

"Era um carpinteiro da classe trabalhadora. Com certeza o seu corpo era forte e musculoso, porque essa era a sua ferramenta de trabalho." Através de livros, revistas e blogs, o desenhista, que vive em Kentucky, tem viajado os Estados Unidos alimentando o seu movimento.

Apesar do sucesso, as imagens foram questionadas por grupos de conservadores, para quem destacar o físico de Jesus relega o seu aspecto espiritual. "Fico feliz que se crie um movimento em torno disto. A ideia é deixar de lado nossos prejuízos e aceitar as crenças de todos a partir da tolerância", responde o autor.

"Não sei como Cristo era visto há 2 mil anos, nem me importa. Quero criar uma iconografia que seja relevante para hoje.

Noticias Cristãs|Pátio Gospel Noticias
(josivan Galindo)



A Igreja Assembleia de Deus em Santa Cruz PE Na direção do pastor presidente Ailton José Alvés, realizou neste sábado dia 18 de novembro de ...