SANTA CRUZ

 

SANTA CRUZ - PE

 Santa Cruz  antigamente distrito de Ouricuri - PE  
O distrito de Santa Cruz, subordinado ao município de Ouricuri foi criado em 23 de janeiro de 1915. Foi elevado à categoria de município autônomo pela estadual nº 10623, de 10 de janeiro de 1991, e instalado em 1993. O município é constituído pelo distrito sede, Varzinha, Poço D'Antas, Caçimba Nova, e Santa Helena.
Geografia
Localiza-se a uma latitude 08º14'24" sul e a uma longitude 40º20'05" oeste, estando a uma altitude de 515 metros. Sua população estimada em 2007 era de 13.644 habitantes.
Relevo
O município de Santa Cruz localiza-se na unidade geoambiental da Depressão Sertaneja, com a paisagem típica do semi-árido nordestino. Seu relevo é plano e suave ondulado. 
Vegetação
A vegetação nativa é composta por caatinga hiperxerófila. 
Hidrografia
O município de Santa Cruz está nos domínios das bacias hidrográficas dos rios das Garças e Brígida. Os principais tributários são os riachos do Angico, Munduri, do Mocó, São José, das Cacimbas, Caldeirão, do Caboclo, do Juá, das Balanças, Alegre, do Gentio, da Volta, das Piranhas, da Baixa, da Baixa Grande, da onça, da Taboa, São Domingos e das Garças, todos de regime intermitente. Conta também com as lagoas do José e do Camarada.
 FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cruz_%28Pernambuco%29

Postador por: CARLOS ROBERTO MARINHO - prof.crms@bol.com.br
(87) 9614-1242

A Igreja Assembleia de Deus em Santa Cruz PE Na direção do pastor presidente Ailton José Alvés, realizou neste sábado dia 18 de novembro de ...