sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A SEARA É GRANDE, MAS SÃO POUCOS OS CEIFEIROS...


     Os campos estão brancos para a ceifa, mas são poucos os que aceitam o convite do Ide. Vivemos 
dias 'preenchidos', onde parece que o relógio trabalha contra cada um de nós. Chegamos  até a reclamar e/ou  questionar se o 'bendito relógio' não estaria caducando ou quem sabe trabalhando contra às muitas atividades  que nos sobrecarregam, levando-nos a desejar que o tempo congele para que possamos dar conta de tantas incumbências. Esquecemos que o RELÓGIO DE DEUS está com pressa. O tempo urge e requer de cada um de nós um olhar desejoso de reproduzir  o modelo do Pai.
     Já imaginou se Jesus voltasse agora? Como nos apresentaríamos diante do Senhor? Quais seriam nossas desculpas? Uns poderiam dizer que não tinham talento para tão grande Obra. Outros poderiam dizer que o mundo não quer saber das coisas dos céus; 'Pra que perder tempo se eles já estão perdidos?' Haveria os que diriam que precisavam era cuidar de suas próprias vidas, porque 'os dias eram trabalhosos' e se eles não fizerem por si, quem os fará? Ainda poderíamos apresentar os grupos dos 'sou tão fraquinho',esses precisam ser levados nos ombros e jamais teriam  algo para dizer já que tiveram suas cotas de sofrimento aqui na terra: 'Deus dará o desconto por isso' - pensam assim. A lista seria imensa, e não desejamos cansar os leitores.
     Queridos(as), Deus não aceita desculpas porque Ele nos conhece e quando nos enviou, a cada um capacitou. Lembremo-nos de Moisés que disse: 'Sou pesado de língua'. E a resposta de Deus foi: - "Vai, fala a Faraó e diz que Eu Sou o que Sou". Se muitos não querem saber do reino dos céus, não cabe a nós desistir ou decidir quem deveremos levar a mensagem da cruz. Lembramo-nos daquela alma sedenta que Filipe teve que explicar as Santas Escrituras, porque: - 'Como crerão se não hã quem pregue? E como entenderão se não há quem explique?' Sim, os dias são trabalhosos, e ficarão cada vez pior. Temos pouco tempo. É hora de tocarmos trombetas nos quatro cantos da Terra! Enquanto você fizer as coisas para Deus, Ele cuidará de todas as suas coisas. Ele não é injusto para esquecer o trabalho de nossas mãos. Talvez você esteja no grupo dos 'sou fraco, sou necessitado, estou abandonado, estou pela misericórdia de Deus'. Amados(as), quando você pensa que está fraco, é nessa hora que a força de Deus vem sobre sua vida e o poder dele se aperfeiçoa na fraqueza. E, para os que sentem que podem caminhar mesmo tendo os pés feridos pelos espinhos, o conselho de Deus pra sua vida é: - 'Faça veredas perfeitas para que quem vem atrás não tropece e siga suas pisadas. Pisadas sangrentas, pisadas com óleo, pisadas com lágrimas, pisadas com gemidos. Paulo diz: - "Seja meus imitadores como eu de Cristo". O que Paulo quis dizer? Enquanto eu tiver imitando Cristo você pode seguir imitando a minha pessoa; caso contrário, deixe de me seguir, e fixe seus olhos no Autor e consumador da nossa fé. 
     Trabalhar para o Mestre requer renúncia,  silêncio, prudência, vigilância, humildade, fidelidade, confiança, misericórdia, perseverança, esperança, alegria, intimidade com Deus, e muito amor.O espaço não nos permite esmiuçar esse delicioso tema, porém, quero que saiba que sem esses 'valores' que não podem ser adquiridos no mercado, nas faculdades, em contato com os grandes dessa terra... Quaisquer que sejam suas qualificações todo e qualquer esforço sem a aprovação dos céus, será vão. Deus recompensa os que voltam trazendo consigo os seus molhos, mas antes, os mesmos semeou com lágrimas, passou pela escola de Jeová, não esteve assentado entre os príncipes, pelo contrário, foi contado e achado entre os mancos, aleijados, rejeitados, porque ouviram do Mestre: " Vão pelas veredas...tragam os desprezados, os tortos, os desacreditados!!!...QUERO QUE MINHA CASA SE ENCHA, POIS NÃO TENHO PRAZER NA MORTE DOS ÍMPIOS E MINHA MORTE FOI POR TODA A HUMANIDADE...O INFERNO NÃO FOI CRIADO PARA OS HOMENS, MAS PARA O DIABO E SEUS ANJOS.
     Falemos de Cristo com palavras, com nossa vida, com nossa dedicação ao reino de Deus, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Quem nos prometeu não mente e nunca falha. Deus abençoe a todos.

Irmã Merci                                                                                                                            08/08/14

A Igreja Assembleia de Deus em Santa Cruz PE Na direção do pastor presidente Ailton José Alvés, realizou neste sábado dia 18 de novembro de ...