sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DEUS DEU O CRESCIMENTO

              




      A HISTÓRIA DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL TEM A MARCA DA PROMESSA QUE FOI DADA POR DEUS QUE CHAMA, SE RESPONSABILIZA PELOS QUE SÃO CHAMADOS E FAZ PROSPERAR SUA OBRA. NOSSOS PIONEIROS, DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN, QUEM EM 18 DE JUNHO CHEGARAM AO BRASIL
CRENDO QUE DEUS OS ENVIARA, MAS NÃO TINHAM DIMENSÃO DE TÃO GRANDE CRESCIMENTO, QUE EM  2011 CHEGARAM AOS 15 MILHÕES DE CRENTES.
      A CAMINHADA LONGA INCLUI PERSEGUIÇÕES, TRIBULAÇÕES, DIFICULDADES, PELEJAS, MAS, SEMPRE CADA SERVO PODE CONTEMPLAR O AGIR DE DEUS, OS LIVRAMENTOS, AS VITÓRIAS, OS MILAGRES. 
      OS SUECOS ADOLPH GUNNAR VINGREN E DANIEL GUSTAV HÖGBERG, CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, EMBARCARAM PARA UMA TERRA DE LÍNGUA E COSTUMES DESCONHECIDOS NO NAVIO CLEMENT, COM DESTINO A BELÉM DO PARÁ. SAÍNDO DA CIDADE DE CHICAGO, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, NO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 1910. DESDE O MOMENTO QUE FORAM CHAMADOS ATÉ CHEGAREM AO BRASIL VIRAM DEUS ABRINDO AS PORTAS, SUPRINDO AS NECESSIDADES, TOCANDO NOS CORAÇÕES - O CAMPO ESTAVA PRONTO PARA AS PRIMEIRAS OBRAS, QUE CON CERTEZA, NASCERAM COM LÁGRIMAS, DOR, MAS COM GOZO E CONVICÇÃO DE QUE O DONO DA SEARA IRIA DAR O CRESCIMENTO.
      AS PRIMEIRAS CRENTES BATIZADAS COM O ESPÍRITO SANTO FORAM AS IRMÃS BATISTA: CELINA MARTINS ALBUQUERQUE E MARIA DE NAZARÉ. NESSE PERÍODO OS MISSIONÁRIOS ESTAVAM NA IGREJA BATISTA DE BELÉM, E HOUVE DISCÓRDIA A CERCA DESSA DOUTRINA, E OS IRMÃOS QUE CRERAM NAS PROMESSAS DE QUE O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO ERA TAMBÉM PARA OS CRENTES DESSES DIAS FORAM CONVIDADOS A SAÍREM. COM TRISTEZA, UM PEQUENO GRUPO DEIXOU PARA TRÁS ÀQUELES QUE REJEITARAM O QUE LHES FORA ENSINADO PELOS MISSIONÁRIOS. ASSIM, A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NASCEU NA CASA DA IRMÃ CELINA ALBUQUERQUE, E EM 11 DE JANEIRO DE 1918 FOI OFICIALMENTE REGISTRADA COMO SOCIEDADE EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS.


  Pesquisa: 100 acontecimentos que marcaram a História das Assembleias de Deus no Brasil
                   Autor: Isael de Araújo; editora: CPAD;1ª ed.RJ;2011.        

Congregação IEAD - no Sítio Serrote, Santa Cruz - PE.

Como é bom adorar a Deus. Para alguns ser obreiro nestes lugares de tão difícil acesso é ser aventureiro, mas, para um crente salvo e sen...