" Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração"( Ezequiel 2.14). O povo havia esquecido do Senhor, passando a agir como uma mulher infiel para com seu esposo. Deus falava, mandava seus profetas, porém, permaneciam nos mesmos pensamentos. Insistia para que o povo dessem ouvidos,atentassem para os preceitos e não abraçassem os ensinamentos de povos estranhos, porém, tudo em vão. Deus decide resgatá-los,e para isso, deseja mostrar que tudo que os mesmos possuíam vinha da parte Dele.
Quantas vezes esquecemos dessa verdade e agimos como Israel, mas precisamente qual Gomer, a esposa de Oséias? Os bens materiais são importantes, mas não devem tomar o lugar de Deus no nosso coração nem tão pouco devemos esquecer que tudo que somos e tudo que temos vem Dele.
Deus deseja que seu povo reconheça o grande amor que Ele sente por cada um, independente do que somos,do que temos e da forma que agimos. Ele tem todo poder, pode fazer o que quiser, mas não faz. Age com misericórdia, esquecendo nossa dura cerviz, conduzindo-nos para permanecermos em sua perfeita e agradável vontade.
Para muitos, o sucesso é suficiente para suprir tudo, e pode conduzir-los a agirem conforme seus desejos, e de forma irresponsável passam a produzir frutos que os afastam do Senhor. Como estamos diante do olhar Supremo? Seremos aprovados ao passarmos pelo olhar investigativo do Senhor que tudo sabe e tudo ver?
O povo de Israel mergulhado na idolatria, esquecia quem havia suprido suas necessidades, e voltado seu olhar para deuses pagãos. Deus decide levar o povo para o deserto. Deserto tem vários significados:
- privação;
- solidão;
- dependência.
Percebemos que o povo iria ser conduzido para ter uma experiência sobrenatural, e lá, na ausência de algo que tirasse seu foco, Deus usaria o 'olho a olho' para que pudessem crescer com as experiências que com certeza não seriam poucas. Assim, como Oséias recebeu a esposa Gomer de volta, Deus ansiava ter novamente seu povo para si.
Não importa o que você fez, por onde você tem andado... Deus lhe convida para um re-encontro.
Irmã Merci 25/08/14